quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Liberdade..... a que preço.


Existe esta tão falada liberdade??  como seria ela? no que se baseia este pressuposto de que ela existe? alguém já provou? alguém já sentiu? Somos livres em parte, pois enquanto fizermos parte de uma sociedade não existe este lance de ser livre, por mais que voce seja individualista, egoísta, e outros istas, numa sociedade voce não é livre. Voce está sempre pagando o preço da liberdade, voce paga o preço  ou por ter um trabalho,ou por ter um sonho, ou por ter amigos, ou por ter um amor,ou por ser só, ou por querer ser  livre, enfim, não existe uma maneira de voce se livrar, e ser livre no meio da mais absoluta solidão e total abandono não é ser livre, pelo contrário é ser prisioneiro absoluto  de si mesmo em fuga desesperada prá achar algo que não existe.
E o pior de tudo é quando voce percebe que dentro da tua busca, as pessoas não são quem voce pensava que fossem, esta é a pior parte desta vida em socieddade.

Um comentário:

  1. Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..." (Cecília Meireles)

    ResponderExcluir