sábado, 25 de setembro de 2010

Meu silencio - Dias que se misturam, emocoes que se atropelam

Faz uma semana que estou em San Diego e ja fiz muitas coisas, vi e vivi muitas experiencias, neste momento sinto um imenso cansaco e uma vontade absurda de estar na minha terra, com meu povo. Hoje e ontem foram dias cansativos, nao so por causa do sol que esta muito forte, mas tambem por conta do tanto de coisas que coloquei como obrigacao de fazer. Ontem fui para DowTown sozinha, pequei um onibus que me levou ate o centro e comecei minha redescobeta dos enderecos e imagens, andei muito, fui a varias lojas e museus, comi e no final do dia volei para casa, com a mesma sensacao de que tudo aqui 'e muito lindo, tudo funciona a seguranca e total mas a solidao 'e uma coisa intrinseca a este povo, todos andam de carro,  todos tem um cachorro, todos sao silenciosos. Quando ando de onibus vejo muita gente obessa, de cadeiras de rodas, triste, falando sozinha, com ares de cansaco e com cara de vencidos, claro que estou generalizando, mas numa visao geral 'e assim. Ontem me dei conta de que a risada nao tem sotaque, mas a dor sim, nao sei como explicar esta sensacao presente de dor e luta perdida, talvez aqui na companhia direta do meu silencio eu me de conta destes rostos, destes sorrisos apagados, desta inexplicavel dor que nos acompanha deste o nascimento.
Nao, eu nao estou triste, estou curtindo cada segundo, mas acho que tenho me imposto grandes batalhas e nao consigo relaxar, queria ferias para descansar e nao para ter que ver e saber tudo..
Tenho levantado cedo todos os dias, tenho ido caminhar na Bay, que 'e um lugar maravilhoso aqui em Pacific Beach, e esta sempre lotado de gente se exercitando, tenho andado pela cidade sempre com a camera na bolsa e sem vontadde de tirar fotos, tenho sempre a sensacao deque nao vou conseguir colocar numa foto aquilo que estou vendo, como tenho a sensacao de que nunca vou conseguir dizer aquilo que realmente penso.. esta foto nao fui eu que tirei, mas quando a vi fiquei encantada, 'e uma foto da baia em DowTown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário