terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Canyon de Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - RS

Esta semana entro de férias. E por mais que eu prometa qeu não vou cair nas armadilhas do natal, eu sempre caio, não só na armadilha das compras, mas na pior de todas... deixar tudo prá última hora. Estou numa briga constante comigo, não quero cair nesta coisa do consumismo, não é porque é natal que tenho que dar presentes, posso dar outro dia, mas a consciencia pesa, penso em tantas pessoas que foram anjos em minha vida neste ano que passou e quero dar uma coisa linda para cada uma delas, penso na família  e sinto que é uma obrigação dar um presente, e é aí que me pega. Não, não é falta de amor, amo minha família como toda italiana ama, com fervor e adoração, mas nao quero me sentir obrigada. Odeio o verbo TEMQUE..., mas... vou comprar presentes, afinal eles me deram o presente maior, a estrutura pra ser quem eu sou, mesmo que as vezes eu seja um pé no saco.
Vou falar mais um pouco sobre os Aparados da Serra... Estou muito feliz pela viagem....

.CANYON FORTALEZA
Está situada a 23 Km de Cambará do Sul, no Parque Nacional da Serra Geral, com acesso pela CS-423.

O nome Fortaleza deve-se à configuração do terreno, talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte, com suas pontes e torres. Suas escarpas atingem, em alguns lugares, 900m de altura. A vegetação verde-escura que se vê agarrada às rochas, ao fundo, é constituída de colossais folhas chamadas de "abóboda do diabo", que chegam a medir 1,50 m de diâmetro.

O cânion se estendendo por cerca de 5.800 metros de comprimento, 2.000 metros de largura e uma profundidade de 600 metros. Para uma melhor visibilidade é necessário percorrer uma trilha de 1.700 metros no Morro Fortaleza. É possível observar cerca de 95% do cânion e as praias que fazem limite entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina de cima do morro.

A Cachoeira do Tigre Preto forma a mais bela queda d´água do conjunto de cascatas e pode-se ver num ângulo bastante raro. As pedras permitem que se vá até o meio das águas.No cânion Fortaleza é possível conhecer o Mirante do Fortaleza, a Cachoeira do Tigre Preto e a famosa Pedra do Segredo. Funciona diariamente, sem infra-estrutura. Informações fone: (54) 3251-1320

Nenhum comentário:

Postar um comentário